terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Reconstrução

Fiquei alguns meses na casa da minha irmã para ir ajudá-la. Eu passava o dia inteiro sozinha com o Rafael, já que o pai dele só chegava do trabalho de madrugada e minha irmã estava com depressão ficando jogada ali no sofá sem fazer nada, ele só tinha a mim e eu a ele para matar a solidão. Como era um menino muito curioso desde cedo, o pegava no colo e o levava até a janela para lhe mostrar de tudo um pouco, de lá  apontava para algo e dizia: Tá vendo rafa aquilo ali é um cachorro, aquelas são crianças jogando bola, ali ó é uma menina muito bonita passando pela a rua. 
O anoitecer no Jardim dos Reis desde sempre fora muito belo e com as estrelas bem visíveis no céu, era um lugar muito pobre quase não tinha iluminação, com exceção a luz no fim do morro que era emitida pelo trem.  Acho que isso explica o porquê do Rafael não ter dito como primeira palavra: pai ou mãe, mas sim o fato dele ter notado a bola cintilante que iluminava o mundo e o bairro inteiro. Na boca do menino  começara a ser nomeado com um pequeno "Ua" depois de boas risadas evoluiu para a "Bua" Que por fim como manda nossa bom e velho português o único satélite natural do planeta  se transformou na primeira palavra dita pelo meu sobrinho "Lua". A segunda foi "Tem" que é um dos meios de transporte favorito do menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário